De Blob 2: The Underground

Em 2008, Nintendo DS e Wii receberam um jogo bem curioso, idealizado por estudantes de arte na Holanda: tratava-se de "De Blob", reconhecido por muitos com um dos games mais originais e divertidos dos últimos tempos e cuja sequência agora também abrange o PlayStation 3 e o Xbox 360.

O vilão Comrade Black está de volta, e junto com ele seu ódio pelas cores. Disfarçado como o bonzinho Papa Blanc, Comrade deseja ganhar a eleição da cidade Prisma City, e assim assumir o controle de seus habitantes através de lavagem cerebral e acabar com todas as cores. Mas para colocar um fim em seus planos, o herói "bolha" De Blob está de volta, para restaurar a cor e a vida da cidade e seus moradores.

Assim como no primeiro game, De Blob deve colorir o seu caminho na enorme e sem cor Prisma City, mas agora munido de arsenal de novos truques para enganar os seus inimigos. O herói desta vez conta com um ajudante em sua missão, um robô chamado Pinky, que irá ajudar a desarmar armadilhas, explodir inimigos, entre outras coisas.

O jogo, como já era de esperar, está maior, com novas missões secundárias e a possibilidade de evoluir as habilidades do personagem. A mecânica é bem parecida com o anterior, o jogador assume o comando do inusitado herói em forma de bolha, que consegue absorver as cores para então pintar as ruas, prédios, árvores e tudo mais o que aparecer no cenário cinzento e sem vida. A diferença é que agora a área é mais ampla, com participações maiores e novos desafios.