Microsoft: problemas do Xbox 360 são coisa do passado

Sexta, 28 de agosto de 2009, 15h32
Microsoft: problemas do Xbox 360 são coisa do passado
Divulgação
Cerca de 54% dos XBox 360 já deram algum tipo de problema
Cerca de 54% dos XBox 360 já deram algum tipo de problema


Últimas de XBox
» Microsoft promete banir jogadores de 'Halo 3: ODST' pirata
» 'Shadow Complex' bate recordes de vendas na Live
» Xbox 360 sofre redução de preço também no Brasil
» Microsoft: problemas do Xbox 360 são coisa do passado
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Para a Microsoft, os problemas técnicos do Xbox 360 são parte do passado. Falando a respeito das temidas "3RL" e do mais atual "E74 Error", companheiros inseparáveis dos compradores do console, o gerente de produtos Aaron Greenberg anunciou: "Estamos produzindo unidades com chips de menor aquecimento e melhores sistemas de refrigeração, e a qualidade de nossos produtos é notável hoje em dia".

"Acho que deixamos claro que defendemos a qualidade de nossa plataforma, e quero afirmar que estamos dando o nosso máximo para resolver o problema sem que isso gere custos adicionais para o consumidor", acrescentou Greenberg. Ele garantiu ainda que a garantia de três anos que o console tem nos Estados Unidos continuará em vigor.

Neste mês, a revista GameInformer conduziu uma pesquisa com cinco mil de seus assinantes para tentar descobrir quantos deles são - ou já foram - donos de Xbox 360 problemáticos. Surpreendentemente, 54,6% deles informaram que já tiveram problemas uma vez com suas plataformas.

Se projetada a porcentagem sobre a base instalada do console - cerca de 30 milhões de unidades - isso significa algo em torno de 15,72 milhões de Xbox 360 problemáticos no mercado. Mas, ainda mais alarmante: entre os cinco mil consultados, 41,2% sofreram duas ou mais vezes com Xbox 360 danificados. Ou seja, eles tiveram um problema uma vez, trocaram o modelo, e novamente tiveram complicações com o console.